Neste domingo (4/9), das 16 às 22h, o gramado do Eixo Cultural Íbero-americano recebe o Ato pela Amazônia de Pé com shows do Bloco das Divinas Tetas e da Orquestra Alada Trovão da Mata, entre outros. O evento visa coletar assinaturas para o projeto de lei popular em defesa da Amazônia Legal.
À luz do Dia da Amazônia, comemorado no dia 5 de setembro, O Movimento Bem Viver, em parceria com 180 organizações, se mobiliza para que, um dia antes, o gramado da antiga Funarte seja ocupado por um grande protesto em defesa da maior floresta tropical do mundo. Para tal, a organização conta com atrações culturais como apresentações do Bloco das Divinas Tetas, Orquestra Alada Trovão da Mata, Filhos de Dona Maria e Ediá e um toré do povo indígena Kariri-Xocó.
Saiba Mais
O evento busca alcançar a marca de 1,5 milhão de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Amazônia de Pé. A iniciativa pretende destinar os 57 milhões de hectares de florestas públicas na Amazônia para proteção dos povos indígenas, quilombolas, pequenos produtores extrativistas e Unidades de Conservação. Além do evento, a coleta de assinaturas ocorre, também, na Rodoviária do Plano Piloto, na Banquinha do Futuro, todos os dias da semana.