Exposição

Exposição homenageia Brasília com obras feitas com canetas

A partir de sexta-feira (2/9), os trabalhos do artista Jailson Belfort poderão ser conferidos de forma gratuita na Biblioteca Demonstrativa do Brasil - Maria da Conceição Moreira Salles

A Biblioteca Demonstrativa de Brasília — Maria da Conceição Moreira Salles recebe, a partir da sexta-feira (2/9), a exposição Brasília em linhas, com uma coletânea de 20 obras feitas com canetas esferográficas do artista Jailson Belfort.

Cada uma das peças retrata Brasília pelos olhos do artista maranhense, que trabalha com linhas, curvas e texturas diversas inspiradas na beleza e simplicidade brasiliense.

Belfort explica, em comunicado à imprensa, como os locais da cidade aparecem nos trabalhos. “As obras apresentam um ponto turístico retratado em duas tonalidades. A cor viva representa o céu icônico da cidade e suas cores. A neutra revela detalhes do monumento, num efeito de Gestalt que brinca com os elementos de luz, sombra, figura, fundo e ângulo.”

Jailson Belfort/Divulgação - Catedral pelo olhar de Belfort

A mostra já passou pelos Espaços Oscar Niemeyer, em 2020, e Lúcio Costa, e deve permanecer na Biblioteca até dia 25 de outubro. A entrada é gratuita e a visitação ocorre de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Serviço


Brasília em linhas

Exposição de Jailson Belfort. De 2 de setembro a 25 de outubro, de segunda a sexta, das 8h às 18h, na Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (EQS 506/507)

Saiba Mais

 

Lucas Nogueira/Divulgação - Jailson Belfort apresenta exposição 'Brasília em linhas'
Jailson Belfort/Divulgação - Catedral pelo olhar de Belfort