Premiação literária

Inscrições abertas para a 3º edição do prêmio Todavia de não-ficção

A premiação é para escritores de obras de não ficção. As inscrições ficam abertas até abril de 2023 e os premiados receberão adiantamento de R$ 15 mil

Correio Braziliense
postado em 30/09/2022 15:45 / atualizado em 30/09/2022 15:45
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

As inscrições para o Prêmio Todavia estão abertas para receber obras que irão concorrer. O prêmio Todavia é voltado para publicações literárias de não ficção, principalmente para as obras do gênero biografia e perfil biográfico. Os inscritos deverão apresentar a sinopse da história, o sumário com descrição de capítulos e um resumo de cada capítulo. As inscrições se encerram em 25 de abril de 2023.

O vencedor desta nova edição será anunciado em outubro de 2023. Além do prêmio, o ganhador vai receber um contrato de publicação com a editora Todavia e um adiantamento de R$ 15 mil, além do acompanhamento e da mentoria dos editores.

Entre as personalidades da banca estão as jornalistas Adriana Negreiros, que é autora de dois livros, e a repórter da Revista Piauí Angélica Santa Cruz. O escritor, dramaturgo, crítico literário e roteirista Tom Farias e o sociólogo Túlio Custódio também participam da banca de jurados da premiação.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação