Artes

Gaivota Naves e Lua Cavalcante se unem em videoclipe conceitual

Produção faz parte do projeto 'Sinestesia — Entre som e imagem', que promove colaboração entre músicos e artistas visuais. Obras contam com interpretação em Libras

Correio Braziliense
postado em 29/09/2022 16:39 / atualizado em 29/09/2022 16:39
 (crédito: Monique Andrade)
(crédito: Monique Andrade)

É na promoção de encontros artísticos improváveis que se baseia o projeto Sinestesia — Entre som e imagem. Música e artes visuais se unem para sedimentar, em videoclipes periódicos, parcerias entre talentos do Distrito Federal. Criado por A Pilastra, o projeto apresenta, nesta quinta, a partir das 16h, o vídeo de Espelho, interpretado por Gaivota Naves e Lua Cavalcante. A produção está disponibilizada no YouTube oficial do projeto.

A música de Gaivota Naves ganha contornos visuais com o trabalho da artista Lua Cavalcante. No vídeo, a dupla contrasta, em cenário minimalista, o pano de fundo branco com tinta e fios vermelhos ao som de Espelho. No reflexo do objeto-título, as artistas mergulham em si e uma na outra. O apoio visual à música abriu espaço para que o projeto se tornasse inclusivo. Além do espetáculo imagético nos clipes oficiais, as faixas ganham versão em Libras. Em Espelho, Tatiana Elizabeth comanda a interpretação.

A obra é a terceira do projeto Sinestesia — Entre som e imagem. Com lançamentos sempre às quintas, a iniciativa se estende por mais sete episódios. Entre os encontros por vir, destacam-se as dobradinhas Kel e Elvira Cachorra; Prethaís e Rayza Rodrigues; e Rosa Luz e Aya.

Localizada na QE 40 do Guará II, A pilastra se apresenta como ecossistema de arte. Surgido como galeria em 2017, o projeto decidiu ampliar o conceito e tornar-se um espaço que incita o debate e o fazer artístico. 

Espelho, por Gaivota Naves e Lua Cavalcante

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação