Música

Cora, artista independente do Rio de Janeiro, lança o primeiro EP

A cantora buscou referências no pop internacional para a criação de novas músicas, que vêm com uma roupagem mais digital e sonoridade menos orgânica

Correio Braziliense
postado em 29/09/2022 16:23 / atualizado em 30/09/2022 11:05
 (crédito: Pedro Nascimento)
(crédito: Pedro Nascimento)

A cantora de pop alternativo Cora publicou o primeiro EP da carreira na última sexta-feira (23/9). A artista cantava na praia de Copacabana com o objetivo de juntar fundos para o financiamento do  projeto. Tinha outras duas músicas antes do lançamento de seu EP.

O EP levou dois anos para ser produzido e sofreu várias alterações com o decorrer dos anos. Segundo Cora, ela buscou referências em artistas como Billie Ilish e Lorde. “As minhas músicas agora estão com uma batida bem baladinha”, explica.

Sobre a mudança de direcionamento das músicas, Cora diz que queria uma sonoridade mais digital. “Eu não queria muitos elementos orgânicos, eu não queria um piano tão claro, uma bateria tão clara, eu queria uma produção voltada mais pro digital”, explica.

Segundo a cantora, a próxima produção vai estar inserida no subgênero hyperpop, que consiste no uso de sintetizadores, vocais com auto-tune e distorções excessivas. O gênero nasceu na internet, nas comunidades do Soundcloud.

Confira o EP:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação