Uma das lendas da literatura brasileira tem os dias finais da vida representados no cinema. A produção Lima Barreto mostra os últimos três dias de internação de um dos maiores escritores do Brasil. Luis Miranda, Barreto aos 42, e Sidnei Santiago Kuanza, que faz o protagonista aos 30, interpretam o autor em um delírio do autor que sofreu muito de depressão e alcoolismo. O filme é mistura de realidade, fantasia e ficção sob direção de Luiz Antonio Pilar.
Marcante para história da literatura brasileira, Lima Barreto foi um jornalista, crítico e escritor brasileiro que, nos curtos 42 anos de vida que teve, alcançou uma carreira impressionante se levada em conta a relevância que a sua obra tomou, sendo considerada importante até a atualidade. O livro mais famoso da carreira foi Triste fim de Policarpo Quaresma. Porém trabalhos como os livros Recordações do escrivão Isaías Caminha e Vida e morte de M. J. Gonzaga de Sá também são reconhecidos.
A obra do autor é tão histórica que em 2016, quase 100 anos após a morte. Ainda saiam publicações póstumas de trabalhos dele. A última foi Sátiras e outras subversões: textos inéditos, organizada por Felipe Botelho Corrêa.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Tumbas de 76 crianças sacrificadas em rituais do Antigo Peru são descobertas
- Diversão e Arte Mubi traz programação especial de halloween durante outubro
- Política Lula tem 47% contra 37% de Bolsonaro, aponta pesquisa Exame/Ideia
- Diversão e Arte Netflix divulga novas imagens de ‘Recruta’, série com Noah Centineo
- Brasil Líquido vermelho escorre de funerária e assusta moradores
- Cidades DF Grupo que trazia carregamento de skunk do Amazonas para o DF é preso
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.