Cinema

Documentário narra a trajetória do maestro italiano Ennio Morricone

A vida pessoal do maestro é o foco para entender como um homem foi capaz de escrever com tanta destreza mais 400 partituras e 100 obras clássicas

Correio Braziliense
postado em 30/09/2022 06:00
 (crédito: Le Pacte/Divulgação)
(crédito: Le Pacte/Divulgação)

Um dos maiores compositores de todos os tempos tem o baú de memórias aberto para o público. O documentário Ennio, o maestro é uma das estreias da semana. O filme, dirigido por Giuseppe Tornatore, propõe uma imersão na vida e na carreira de Ennio Morricone, o criador de algumas das mais memoráveis trilhas sonoras da história do cinema. Com depoimentos de figuras como Quentin Tarantino, Quincy Jones, Bruce Springsteen, John Williams e Clint Eastwood, o longa relembra a trajetória de um dos homens mais velhos a ganhar o Oscar.

A vida pessoal também é o foco para entender como um homem foi capaz de escrever com tanta destreza mais 400 partituras e 100 obras clássicas. Uma oportunidade para os amantes do cinema e das trilhas sonoras mergulharem na cabeça de um homem que para sempre será lembrado, dos bang-bangs dos anos 1970 até os tempos modernos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação