Música

MC Roda ocupa a Birsc com dança e resistência nesta sexta (29/9)

A festa terá participação das irmãs Tasha e Tracie, de Realleza e de MC César. O MC Roda nasceu em Vitória (ES), a partir do festival Movimento Cidade

Pedro Almeida*
postado em 30/09/2022 06:00
 (crédito: Julia Bandeira)
(crédito: Julia Bandeira)

O festival Movimento Cidade, de Vitória, no Espírito Santo, nasceu do desejo de reunir cinema, música, bate-papos e formações voltadas para a juventude em um só lugar. Com quatro edições bem sucedidas, sendo a última em agosto de 2022, o evento, carinhosamente apelidado de MC, decidiu extrapolar as fronteiras capixabas. Nasceu o MC Roda, que se propõe a atacar outros centros urbanos. Nesta sexta-feira (29/9) é a vez de Brasília. A festa ocorre na Birosca do Conic, a partir das 22h, e terá apresentações de Tasha e Tracie, Realleza e MC César. Os ingressos podem ser adquiridos on-line ou na porta do evento.

Em agosto de 2022, Brasília recebeu um festival que contaria com as irmãs rappers Tasha e Tracie na programação. Por desavenças entre artista e produção, a atração acabou por ser cancelada. Agora, poucos meses depois, os brasilienses têm nova oportunidade de assistir ao show da dupla. O rapper capixaba César MC também abrilhanta a noite. Por fim, prata da casa, a rapper ceilandense Realleza completa a programação.

Em conversa com o Correio, Realleza revela a emoção de subir ao palco com grandes nomes nacionais: "é um sinal de que eu estou caminhando no sentido certo". A presteza do Movimento Cidade, que se mostrou engajado com a cultura hip hop e a diversidade, foi ponto importante da experiência, segundo a cantora. Por fim, a rapper exalta a possibilidade de cantar no coração da capital às vésperas da eleição: "É o direito de resposta daqueles que são oprimidos. É uma maneira de fazer com que as nossas vozes ecoem para o centro da cidade. Que a gente se sinta parte de algo maior, com o poder nas mãos".

*Estagiário sob supervisão de Severino Francisco

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação