Oportunidade

Universidade de San Diego terá curso sobre Bad Bunny e cultura latina

O curso é uma imersão nos estudos sobre os impactos de Bad Bunny na cultura latino-americana

Correio Braziliense
postado em 27/09/2022 16:20 / atualizado em 27/09/2022 17:26
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Um curso inteiramente destinado a analisar o impacto do cantor de reggaeton Bad Bunny para a cultura latino-americana será disponibilizado pela escola de jornalismo e estudos de mídia da Universidade Estadual de San Diego, nos Estados Unidos, em 2023. Especializado em crítica cultural e estudos de mídias digitais, o professor Nathian Shae Rodriguez será o responsável pelo curso.

O cantor virou tema de estudo por causa do impacto de suas músicas na mídia e pelas letras em defesa da cultura latino-americana. Além disso, seu último álbum Un verano sin ti é uma mistura de ritmos e estilos diferentes e com a participação de artistas como Bomba estéreo, Chencho corleone e do grupo The marias.


Benito Antonio Martínez Ocário, mais conhecido como Bad Bunny, começou a carreira disponibilizando algumas batidas e letras na rede Soundcloud enquanto estava trabalhando em uma rede de supermercados e estudava na universidade de Porto Rico. Logo depois de seu primeiro sucesso, Soy peor, ele fez grandes colaborações com Cardi B e Drake.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação