INCLUSÃO

Senado exibirá festival de cinema inclusivo para crianças e educadores

O festival terá início nesta quarta (28/9), com a exibição do filme "Malévola"

Yasmin Rajab
postado em 27/09/2022 13:21 / atualizado em 28/09/2022 08:23
 (crédito: Senado/Divulgação)
(crédito: Senado/Divulgação)

O Senado vai abrir as portas para receber a primeira edição do Festival de Cinema Acessível Kids: a serviço da inclusão educacional. O projeto terá início nesta quarta-feira (28/9), com a exibição do filme Malévola.

O festival tem como meta proporcionar a vivência do cinema para crianças e jovens portadores de deficiência, por meio da exibição de um filme com audiodescrição, legenda descritiva e janela de libras. O projeto também acolherá as pessoas que não têm deficiência visual, para que possam compartilhar uma experiência parecida à de quem tem. 

Os educadores também não ficarão de fora da experiência. O festival conta ainda com a oficina Educação mais inclusiva, com o propósito de apoiar a inclusão educacional e social das crianças e jovens com deficiência, LGBTs e portadores de HIV.

Ofertada pela Mais Criança, o momento abordará sobre assuntos relacionados à diversidade, equidade, inclusão, grupos diversos e comunicação não violenta.

Serviço

Exibição do filme Malévola:

  • Data: 28 de setembro
  • Local: Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, no Interlegis (Via N2, Bloco 2)
  • Sessões: 09h45 e 14h30
  • A entrada para a exibição é franca. Os interessados podem se inscrever através do e-mail acessibilidade@senado.leg.br.

Oficina "Educação mais inclusiva":

  • Data: 29 de setembro
  • Local: Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, no Interlegis (Via N2, Bloco 2)
  • Horário: das 8h às 16h
  • As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail contato@maiscrianca.org.br. A prioridade de vagas é para educadores de escolas públicas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação