O Senado vai abrir as portas para receber a primeira edição do Festival de Cinema Acessível Kids: a serviço da inclusão educacional. O projeto terá início nesta quarta-feira (28/9), com a exibição do filme Malévola.
O festival tem como meta proporcionar a vivência do cinema para crianças e jovens portadores de deficiência, por meio da exibição de um filme com audiodescrição, legenda descritiva e janela de libras. O projeto também acolherá as pessoas que não têm deficiência visual, para que possam compartilhar uma experiência parecida à de quem tem.
Os educadores também não ficarão de fora da experiência. O festival conta ainda com a oficina Educação mais inclusiva, com o propósito de apoiar a inclusão educacional e social das crianças e jovens com deficiência, LGBTs e portadores de HIV.
Ofertada pela Mais Criança, o momento abordará sobre assuntos relacionados à diversidade, equidade, inclusão, grupos diversos e comunicação não violenta.
Serviço
Exibição do filme Malévola:
- Data: 28 de setembro
- Local: Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, no Interlegis (Via N2, Bloco 2)
- Sessões: 09h45 e 14h30
- A entrada para a exibição é franca. Os interessados podem se inscrever através do e-mail acessibilidade@senado.leg.br.
Oficina "Educação mais inclusiva":
- Data: 29 de setembro
- Local: Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, no Interlegis (Via N2, Bloco 2)
- Horário: das 8h às 16h
- As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail contato@maiscrianca.org.br. A prioridade de vagas é para educadores de escolas públicas.
Saiba Mais
- Blogs Redirect Adversária da Seleção, Tunísia tem heróis brasileiros na conquista de seu maior título - Blog Drible de Corpo
- Esportes Chinês Zhou Guanyu renova com Alfa Romeo para a temporada 2023
- Brasil Jovem é preso ao receber R$ 1 mil em notas falsas pelos Correios
- Mundo O que foi decifrado graças à Pedra de Roseta - e mais 3 fatos sobre um dos objetos mais valiosos da história
- Brasil Museu da Diversidade Sexual retoma suas atividades em São Paulo
- Ciência e Saúde TDAH: o transtorno que rotula pacientes com desinformação e preconceito
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.