Dança

Sesc Ceilândia promove festival de dança até este domingo

Um total de 250 dançarinos de balé clássico, jazz e danças populares se apresentam no Teatro Newton Rossi. Entrada é gratuita

Correio Braziliense
postado em 24/09/2022 17:04 / atualizado em 24/09/2022 22:27
 (crédito: Conteúdo de divulgação )
(crédito: Conteúdo de divulgação )

O Teatro Newton Rossi do Sesc Ceilândia recebe diversos grupos de dança até domingo (25/9). Um total de 250 bailarinos do balé clássico, jazz e danças populares do Distrito Federal e Goiás se apresentam no Sesc aberto para balanço.

Visando fomentar a cena de dança dos dois estados, o evento promove o encontro e troca entre artistas e presenteia o público com grandes espetáculos. Em comunicado à imprensa, o analista de cultura do Sesc, Paulo Marinho, destacou a importância do festival.

“O Sesc é um grande incentivador cultural, e com eventos assim, abre espaços culturais para que os artistas possam mostrar seus trabalhos num ambiente acolhedor e com estrutura técnica, oferecidos pela instituição de forma gratuita", disse.

As apresentações começam às 20h30 e contam com diversas companhias de dança, como o Instituto Candango de Artes, Beckus Cia de Dança, AG Studio de Dança e o Sesc Taguatinga Sul. O evento é gratuito, mediante a retirada pelo portal Sympla e doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao programa Mesa Brasil, da própria instituição.

Serviço

Sesc aberto para balanço, até domingo (25/9), a partir das 20h30, no Sesc Ceilândia ((QNN 27 Área Especial S/N). Entrada gratuita no Sympla e doação de 1kg de alimento não perecível

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação