LIVE-ACTION

O Rei Leão 2 terá mais "rostos familiares", diz o diretor da sequência

Barry Jenkins diz ainda que o novo live-action trará "números musicais incríveis". 'Mufasa — O Rei Leão' é um prefácio centrado na história do pai de Simba

Correio Braziliense
postado em 24/09/2022 17:09 / atualizado em 24/09/2022 17:09
 (crédito: Disney/Divulgação)
(crédito: Disney/Divulgação)

Os estúdios Disney anunciaram, durante a D23 Expo, o lançamento da nova sequência de O Rei Leão. Em entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor Barry Jenkins contou que, apesar do live-action ser centralizado em Mufasa, o longa trará alguns “rostos familiares”. Mufasa — O Rei Leão tem estreia marcada para o dia 5 de julho de 2024.

Post oficial do anúncio de Mufasa: O Rei Leão

Na D23 Expo, a Disney revelou que em Mufasa — O Rei Leão será apresentado ao público pela primeira vez o universo antecessor ao reinado do felino monarca, no afã de mostrar aos espectadores um pouco mais sobre os caminhos que o levaram ao trono. O filme, conforme foi dito no evento, será narrado por Rafiki, Timão e Pumba, personagens dublados por John Kani, Billy Eichner e Seth Rogen no primeiro live-action, de 2019.

Aaron Pierre (Krypton, Tempo) dá voz a Mufasa, que aparece mais jovem no enredo do novo filme, e Kelvin Harrison Jr. (Os 7 de Chicago) vai dublar Taka (nome original de Scar).

O live-action de 2019 trouxe James Earl Jones para reprisar o papel de Mufasa, assim como havia feito em O Rei Leão original (lançado em 1994). A produção de Mufasa— O Rei Leão já começou e marca o retorno do roteirista Jeff Nathanson. A produção está sob direção de Barry Jenkins (Moonlight), que substitui Jon Favreau.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação