Recital

Pianista francesa Jodyline Gallavardin se apresenta na Escola de Música

A jovem pisnaista Jodyline Gallavardin se apresenta pela primeira vez no Brasil, dentro do Ciclo de Jovens Pianistas, promovido pela Embaixada da França

Correio Braziliense
postado em 23/09/2022 17:58 / atualizado em 23/09/2022 17:58
 (crédito: Conteúdo de divulgação )
(crédito: Conteúdo de divulgação )

A pianista Jodyline Gallavardin se apresenta pela primeira vez no Brasil. O recital será nesta sexta-feira (23/9), às 20h, no Teatro Levino de Alcântara da Escola de Música de Brasília. A apresentação faz parte do projeto Ciclo de Jovens, programa desenvolvido pela Embaixada da França no Brasil em parceria com a Aliança Francesa de Belo Horizonte.

O objetivo é promover pianistas franceses formados nos melhores conservatórios de música da França, e vencedores de concursos nacionais e internacionais com a intenção de impulsionar a carreira internacional na América Latina.

Jodyline tem 29 anos, é formada pelo Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Lyon, onde obteve dois mestrados em piano em 2015, depois de estudar na classe de Marie-Josèphe Jude e Hélène Bouchez e nas classes de Franck Krawczyk e Dana Ciocarlie.

A pianista é vencedora de prêmios como Fondation SAFRAN, da Fondation Mécénat Musical da Société Générale e da Fondation Banque Populaire. Ela chamou a atenção no Concurso de Piano Nórdico, onde o júri presidido por Leslie Howard lhe concedeu o Prêmio Especial Bach. Jovem revelação, ela também ganhou vários prêmios da Académie Ravel, o Prêmio Mélomanes Côte Sud, o Prêmio Palazetto Bru Zane e o Prêmio do Festival de l'Orangerie deSceaux.


Serviço

Jodyline Gallavardin - Recital de piano

Nesta sexta-feira (23/9), às 20h, no Teatro Levino de Alcântara. Entrada franca

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação