Teatro Infantil

Musical ‘A menina valente’ leva aventura ecológica ao Sesc Gama

Espetáculo infantil promete divertir os pequenos com conscientização ambiental. Peça segue para o Sesc Ceilândia nos dias 6 e 7 de outubro

Correio Braziliense
postado em 23/09/2022 10:21 / atualizado em 23/09/2022 19:18
 (crédito: Divulgação/Fernando Xavier)
(crédito: Divulgação/Fernando Xavier)

O teatro do Sesc Gama recebe, nesta sexta-feira (23/9), às 16h, e no sábado (24/9), às 10h e 14h, o espetáculo A menina valente. A peça é dirigida por Ana Quintas e tem direção musical e regência do maestro Rênio Quintas, coreografia de Rafael Quintas e preparação vocal de Célia Porto.

A entrada é gratuita e a história é baseada no livro infanto-ecológico da autora brasiliense Regina Fittipaldi, publicado em 1992 e transformado em roteiro teatral em 1993. Menina valente aborda temas como coragem, valentia e companheirismo, além de sustentabilidade e proteção do meio ambiente.

“É uma grande honra poder dar vida a essa história, contar a aventura da Joana, nossa menina valente, e seus amigos animais em busca de acabar com a poluição e melhorar a vida no nosso planeta. Eu que cresci ouvindo essa história, escrita pela minha tia Regina Fittipaldi, que ouvia as músicas feitas pelo meu pai Rênio Quintas e por Fernando Corbal, com as letras do Tetê”, lembra Ana Quintas em comunicado à imprensa. A montagem também será apresentada nos dias 6 e 7 de outubro, no Sesc Ceilândia, com sessões às 10h e 15h.

Serviço

A menina valente

Direção: Ana Quintas.Espetáculo musical “A Menina Valente”

Sesc Gama
23 de setembro (sexta) – 16h
24 de setembro (sábado) – 10h e 15h

Sesc Ceilândia
6 de outubro (quinta) – 15h
7 de outubro (sexta) – 10h e 15h

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação