Música

Mariah Carey pretende lançar álbum de grunge gravado em 1995

Mariah Carey vai lançar disco autoral gravado nos 1990, que na época não foi creditado à artista

Correio Braziliense
postado em 22/09/2022 17:41 / atualizado em 22/09/2022 17:44
 (crédito: Angela Weiss/AFP)
(crédito: Angela Weiss/AFP)

A cantora Mariah Carey anunciou que pretende lançar um álbum secreto de Grunge gravado nos anos 1990. Durante uma entrevista para a revista Rolling Stone, a cantora falou que está tentando encontrar as versões originais do projeto e incluir novidades e participação de outros artistas.

Ela revelou no livro de memórias The Meaning of Mariah Carey que gravou o disco de grunge em 1995 e que o gênero era popular na época, o que teria permitido que se expressasse como queria. O disco foi lançado pela banda Chick, com o nome de Someone’s Ugly Daughter.

Mariah até chegou a gravar algumas canções do disco, mas foi Clarissa Dane quem assumiu as músicas. Carey não quis ser creditada e o público só soube da autoria das letras do álbum 25 anos depois. Em 2020, a cantora publicou no Twitter: “Posso dizer que estou em busca de desenterrar a versão deste álbum com meus vocais principais e não vou parar até encontrá-la!”. O tal álbum de Mariah foi influenciado por artistas como Green Day e Sleater-Kinney.

O último álbum lançado por Mariah foi o Caution, em 2018. Os fãs estão no aguardo por um novo álbum de estúdio. Mesmo com os lançamentos inéditos de Natal, o público sente falta de músicas que possam ser ouvidas o ano inteiro e não apenas nas épocas de festa. Carey já está trabalhando em um novo disco. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação