O prestigiado jogador de futebol Thiago Silva, 38 anos, vai ganhar uma série que conta detalhes da história épica e dramática do jogador. Intitulada Monstro, apelido que ganhou quando jogou pelo Fluminense, a produção está sendo gravada no Brasil e na Europa. Ainda sem previsão de estreia, o documentário terá três episódios e contará com participações da família, além das personalidades Neymar, Tite e Thomas Tuchel.
A história engloba detalhadamente os acontecimentos na carreira do jogador. Por isso, ela tem início no Rio de Janeiro, onde ele começou a carreira pelo Barcelona E.C RJ. De lá, o zagueiro partiu para se profissionalizar na Rússia e quase aposentou precocemente devido a um problema pulmonar após uma tuberculose grave.
A série se prende aos detalhes da recuperação e mostra todo o processo de retorno do jogador. Recuperado em Portugal, ele voltou ao Brasil, onde atuou pelo Fluminense e ganhou o apelido de “Monstro”. Depois, seguiu para o Milan e para o PSG, onde consolidou a imagem de ídolo. Hoje, o zagueiro atua pelo Chelsea e, após 20 anos de carreira, sonha em conquistar o único título que lhe resta: a Copa do Mundo com a amarelinha.
Monstro é uma realização da produtora Media Bridge, em parceria com a Hubstage e a DDP Affinity, e tem um orçamento aproximado de R$ 10 milhões. Em busca da maior precisão nos relatos, a produção foi atrás de depoimentos, anônimos e de estrelas, para agregar conteúdo. Paralelamente, ela acompanhará a preparação de Thiago com a seleção Brasileira, enquanto treina para a Copa do Mundo do Catar.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Festival Baleia na Chapada dos Veadeiros celebra natureza e música
- Diversão e Arte Lucas Maranhão lança primeiro álbum solo, 'Verso • reverso'
- Diversão e Arte BTS poderá cumprir serviço militar obrigatório, segundo ministro sul-coreano
- Diversão e Arte Claudia Raia revela possíveis nomes de seu terceiro filho
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.