Música

Projeto 'Preta pretinha agora é rainha' traz três shows gratuitos ao DF

A cantora Prethaís organiza os shows com o intuito de homenagear os artistas pretos brasileiros. Apresentações contarão com participação de convidados e artistas do DF

Correio Braziliense
postado em 21/09/2022 16:35
 (crédito: Ana Luiza Magalhães)
(crédito: Ana Luiza Magalhães)

Organizado pela cantora Prethaís, o projeto de circulação Preta pretinha agora é rainha tem início neste sábado (24/9) no Jovem de expressão, em Ceilândia, e a entrada é gratuita. O evento conta com uma série de shows de Prethaís e terá, apenas neste sábado, a participação especial de Lídia Dallet, Mc Dona Rayla, Dj Umiranda e a Vj New Nay.

Os shows prometem uma celebração de artistas pretos brasileiros e seus gêneros de influência como hip hop, blues, samba, funk. Além disso, as apresentações no projeto de circulação são dirigidas pelo cantor e produtor musical Allyn Akin, além da participação de Tarcísio Reis, Preto Cosmo e Érica Fernanda.

O projeto leva o nome da música, Preta pretinha, do último single lançado pela cantora e recentemente em seu canal do youtube foi divulgado o clipe. Em nota Prethaís afirma: “Acho importante dizer que as minhas letras narram a realidade de mulheres negras, por isso, falo em Poesia Preta, já que somos a personificação dessas poesias. A ancestralidade, o candomblé, o genocídio do povo negro também estão bem presentes”.

Confira o clipe:

Os shows vão acontecer em datas diferentes espalhadas pelas regiões administrativas do DF e todos são abertos ao público e gratuitos. O primeiro ocorre em Ceilândia, no sábado (24/9). O próximo será em Samambaia, no dia 7 de outubro, no complexo cultural, e contará com a participação de Haynna Jaciara. O último será realizado no dia 5 de novembro, na Praça da Martinha do Coco, localizada no Paranoá com a própria Martinha do Coco.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação