O sexto episódio do podcast Original Spotify passado a quente, que foi ao ar no último sábado (17/9), fez uma análise dos principais acontecimentos de 2018, um ano em que as crises política, social e econômica, que vinham se arrastando nos cinco anos anteriores, cobraram sua fatura. Um período que começou com a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, paralisação nacional dos caminheiros, assassinato de Marielle Franco, prisão de Lula, atentado à faca contra o então candidato a presidência Jair Bolsonaro e terminou com a vitória desse último nas eleições.
Para explorar todos os acontecimentos e complexidade deste período, o episódio contou com depoimento do maior número de entrevistados até aqui, que são: Anielle Franco, irmã de Marielle Franco, Gleisi Hoffmann, Sérgio Moro, Malu Gaspar, Marina Silva, Cabo Daciolo, Mário Magalhães, autor do livro Sobre lutas e lágrimas: uma biografia de 2018, entre outros.
Passado a quente examina o Brasil na última década do ponto de vista político com um retrato de como chegamos até aqui em 10 episódios. A série em áudio percorre de 2013 a 2022, com um episódio para cada ano, ouvindo protagonistas dos acontecimentos e quem melhor consegue explicá-los, incluindo algumas das principais figuras políticas dos últimos anos. A minissérie documental estará disponível no feed do podcast Café da Manhã com episódios inéditos aos sábados até às vésperas do primeiro turno das Eleições 2022.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.