Nesta quinta-feira (15/9), foi preso em flagrante o ator José Dumont no Rio de Janeiro, sob suspeita de posse de material contendo pornografia infantil. A Polícia Civil realizou buscas na casa do ator, encontrando imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças no celular e no computador de Dumont.
O ator foi alvo de investigações pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), pelo crime de estupro de vulnerável. As investigações deram início após câmeras de segurança o flagrarem dando investidas em um fã de 12 anos. Beijos na boca e carícias foram captadas pelas câmeras.
Segundo a entidade, o ator teria se aproveitado dos privilégios de uma carreira de 40 anos e do reconhecimento nacional que possui para se aproximar do adolescente, criando um relacionamento próximo a partir do oferecimento de ajuda financeira e presentes.
Conhecido por diversos trabalhos na TV e no cinema, José Dumont interpretou Severino em Morte e vida Severina, Eudoro em Nos tempos do imperador e também atuou em outras novelas de sucesso como Corpo a corpo, Terra nostra, América, Pantanal, A história de Ana Raio e Zé Trovão e Mandacaru.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.