Dança

‘Sesc Aberto para balanço’ promove exibições de dança gratuitas em Ceilândia

Com apresentações de Ballet Clássico, Jazz e Danças Populares, 'Sesc Aberto para balanço' será uma grande celebração à dança em Ceilândia

Correio Braziliense
postado em 15/09/2022 16:26 / atualizado em 15/09/2022 16:28
 (crédito: Conteúdo de divulgação )
(crédito: Conteúdo de divulgação )

Entre os dias 23 a 25 de setembro, 250 bailarinos se apresentam no projeto Sesc Aberto para balanço, no SESC Ceilândia - teatro Newton Rossi. O objetivo do evento é celebrar a dança e dar visibilidade ao trabalho dos dançarinos da cidade. A mostra contará ao todo com convidados de 35 companhias.

Haverá exibições de trabalhos coreográficos nas seguintes estéticas: ballet clássico, neoclássico, dança contemporânea, danças urbanas, jazz, danças populares e dança moderna. O festival promove um ambiente favorável para a criação de intercâmbio e troca de vivências e experiências, entre os profissionais da área.

Para o analista de cultura do Sesc, Paulo Marinho, o evento é essencial para os artistas de dança locais. “O Sesc é um grande incentivador cultural e, com eventos assim, abre espaço para que os artistas possam mostrar seus trabalhos, num ambiente acolhedor e com estrutura técnica, oferecidos pela instituição de forma gratuita", completou o organizador do evento.

As apresentações têm entrada franca e a classificação livre. O Sesc solicita apenas a doação de 1kg de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil, promovido pela instituição.

Serviço:

Sesc aberto para balanço
Nos dias 23 e 24 de setembro, às 20h30 e no dia 25 de setembro às 19h, no SESC Ceilândia - teatro Newton Rossi. Os ingressos já podem ser retirados no site do Sympla

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação