Três dos artistas de maior destaque no atual cenário do rap brasileiro, Derxan, Big Bllakk e Major RD lançaram, na última sexta-feira (9/9), a música Motorola. A proposta do videoclipe é narrar a vivência carioca diante da estética brazilcore, a qual tem virado tendência pelo mundo inteiro. Para isso, os artistas buscaram valorizar a bandeira e a camisa do Brasil, elementos que recentemente vêm associados à política no país.
Motorola é o primeiro single do EP colaborativo Músicas para fumar balão, de Derxan e Big Bllakk. O projeto visa glorificar os artistas da periferia ao resgatar hábitos e costumes da cultura brasileira, como a vestimenta de trajes esportivos, os óculos Juliet, as bandeiras do Brasil, além da moto e do “motorola” para negócios. Esses signos revelam uma autoafirmação da identidade periférica do Rio de Janeiro e evidenciam a estética Brazilcore, com a qual passeiam por diversos cartões postais da cidade maravilhosa.
Conhecidos pelos versos autênticos e pelas rimas performadas nos freestyles do Brasil Grime Show, os três artistas compunham a cena underground do rap, mas estão cada vez mais em ascensão. Eles colecionam músicas feitas em beats de grime, vertente eletrônica que tange o hip hop, e também de drill, subgênero do rap que vem ganhando espaço no cenário musical brasileiro.
O novo lançamento da Pineapple StormTv dá visibilidade a esses nomes e sugere uma aposta da gravadora no meio. Muito engajados com a cultura e abraçados pelo público, os artistas se mantêm fiéis ao estilo singular e ao projeto.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Camilla de Lucas expõe racismo de segurança de voo: "É um constrangimento"
- Diversão e Arte Cantor R. Kelly é declarado culpado de pornografía infantil
- Diversão e Arte Ator Ricardo Villardo traz a comédia "Você não é todo mundo" a Brasília
- Diversão e Arte Xanddy anuncia que deixará o grupo Harmonia do Samba
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.