Pela dor ou pelo amor?
Data estelar: Lua míngua em Touro
Tu anseias mudanças, porque sofres, mas quando as mudanças se tornam disponíveis e chega a hora de tomares as iniciativas pertinentes para as colocares em marcha, nesse momento tua alma recua e se refugia novamente no mundo que pretende mudar, e que a faz sofrer.
Sabemos que esse mundo em que existimos está errado, e que produz personagens sinistros que sintetizam a história equivocada de nossa humanidade, sempre de dedo em riste, sempre promovendo discursos moralistas que dividem as pessoas e as colocam em confronto.
Sabemos que, se no mundo não há lugar para todos, então não há lugar para ninguém, que é o que vivemos, mas, mesmo assim, quando chega a hora de promover a mudança, recuamos e iniciamos um novo ciclo de ignorância.
É assim que nossa humanidade escolhe evoluir pelo caminho da dor.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
É hora de manter a ordem, a despeito de tudo contribuir para o contrário. Sem uma organização consolidada, sua alma vai se perder e as boas oportunidades deste momento passarão em brancas nuvens. Você não quer isso.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Apesar das divergências e discordâncias, em algum momento você superará todas as tensões e seguirá em frente com seus propósitos. Por que não começar a viver isso agora mesmo, ainda que o cenário não esteja completo?
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Com a alma tomada por emoções desencontradas, fica difícil escolher com tino o que seria melhor fazer em seguida. No entanto, esse é o cenário, portanto, mesmo que a escolha seja desatinada, siga em frente.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Se você conversar com algumas pessoas selecionadas a dedo sobre os assuntos que pesam sobre sua alma, é certeza que algo auspicioso há de acontecer. Pode não se encontrar a solução, mas haverá mais leveza e alegria.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Se todas as ações empreendidas, se todas as tentativas resultassem em acréscimo de benefícios materiais, é certeza que hoje você seria uma pessoa rica. Porém, entenda que nem todo progresso há de ser medido em dinheiro.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Nem tudo poderia ser feito de acordo aos ideais que fazem seu coração arder de vontade de realizar, mas, mesmo assim, não é hora de jogar fora esse sentimento único, que indica haver muito boas coisas em marcha.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Talvez você imagine que não está se desempenhando dentro do alcance que poderia, mas na prática as coisas vão andando bastante bem, o que indica que provavelmente você precisa abaixar um pouco o nível de autoexigência.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Que sua alma permaneça lúcida e atenta a tudo que seja dito pelas pessoas com que você se relaciona, seja de forma íntima ou casual, porque neste momento as orientações que você precisa são ditas assim, inadvertidamente.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
De pouco em pouco se faz um grande caminho. Certamente, esse não é o estilo de sua alma, mas são as regras que a vida impõe neste momento, que proporciona escassos ingredientes, para que tudo seja feito aos poucos.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Com confiança, não há nada que seja impossível, porque mesmo que eventualmente os resultados não sejam satisfatórios, a experiência de agir com confiança marca a alma com aspectos positivos indeléveis. É assim.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
O raciocínio lógico continuará sendo, logicamente, uma ótima alternativa de orientação e de busca de soluções. Porém, é apenas uma alternativa e não o único canal disponível. Procure prestar atenção às sensações.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Tudo continua, parece que termina, mas na verdade é uma continuidade eterna, de umas coisas se concatenando às outras sem cessar. Procure focar sua mente na realidade dessa continuidade para não se angustiar.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.