Unindo um festival como o Rock in Rio com a proximidade das eleições, manifestações políticas são ecoadas em diversos momentos pela multidão. No show da banda Capital Inicial, nesta sexta-feira (9/9), não poderia ser diferente. O público entoou xingamentos contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
A manifestação veio durante a música “Fátima”, composta por Renato Russo em 1986, cuja letra da canção faz uma alusão ao sistema governado pelos homens à época. Durante a música, o público gritava: “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*”. O vocalista Dinho Ouro Preto comentou: “Viva a democracia brasileira”.
Este não foi o único momento em que o público gritou ofensas a Bolsonaro. Antes de “Que país é esse?”, de Legião Urbana, que foi apresentada por Capital Inicial no Palco Mundo, Dinho Ouro Preto ressaltou que não haverá novo golpe no Brasil. “A ignorância e violência não passarão”.
Enquanto isso o público canta em alto e bom som no show do @capitalinicial no #RockInRio... pic.twitter.com/ueJwFjQ8vK
— nóseconexões (@noseconexoes) September 9, 2022
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.