O jornalista Adirson Vasconcelos lança o livro O pensamento do presidente Juscelino, nessa segunda-feira (12/9), na sede do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal, às 19 horas.
O livro celebra o 120º aniversário de JK em uma cartilha das frases icônicas ditas pelo ex- presidente Juscelino Kubitschek. A obra é escrita pelo amigo pessoal e admirador Adirson Vasconcelos, que recortou tudo que saía e era dito por e sobre Kubitschek a partir de 1958.
A admiração do jornalista Adirson por JK surgiu quando ele o acompanhou durante suas expedições às obras de Brasília. "Sempre vi Juscelino como uma pessoa à frente do seu tempo e um exemplo a ser seguido", diz Adirson. Todo esse apreço por Juscelino e pela cidade construída renderam 60 obras assinadas por Adirson sobre a capital e seu idealizador.
Entre todas as frases ditas por JK e eternizadas na obra, Adirson destaca a "Eu não nasci para o ódio". Segundo ele, a afirmação o marcou. No livro, é possível encontrar também uma compilação de fotos que retratam como era JK, desde a infância humilde em Diamantina, a formatura em medicina até chegar à presidência do Brasil e a construção da nova capital.
O pensamento do presidente Juscelino
De Adirson Vasconcelos, com organização do senador Izalci Lucas. Lançamento na segunda-feira (12/9), às 19 horas, na sede do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal - Sep/Sul EQ 703/903.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Livro que homenageia JK, Pelé e Brasília será lançado em MG
- Diversão e Arte Sorria Brasília comemora os 62 anos da capital com shows e exposições
- Diversão e Arte Mostra 'Maratona de Filmes', no Cine Brasília, revê momentos históricos
- Diversão e Arte Encontro celebra exposição que reúne capas do Correio Braziliense
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.