Streaming

Netflix anuncia documentário sobre campanha da seleção na Copa de 2002

'Brasil 2002: os bastidores da copa' apresenta imagens inéditas da seleção pentacampeã; confira o trailer

Correio Braziliense
postado em 09/09/2022 15:38 / atualizado em 09/09/2022 15:38
 (crédito: Hipólito Pereira / Agência O Globo)
(crédito: Hipólito Pereira / Agência O Globo)

A plataforma Netflix anunciou um novo documentário sobre os bastidores da conquista do pentacampeonato da seleção brasileira. Intitulada Brasil 2002: os bastidores do penta, a produção chega ao catálogo do streaming no dia 4 de outubro.

Cenas inéditas dos bastidores da campanha do Brasil na Copa do Mundo de 2002 são reveladas no documentário. Gravadas por Juliano Belletti, lateral direito da seleção à época, as imagens mostram a concentração, vestiários e viagens entre Coréia e Japão. Depoimentos de lendas do futebol brasileiro acrescentam uma visão do impacto da vitória 20 anos depois.

O documentário aborda o caminho de superação da seleção, desde a derrota em 1998, na final contra a França, à trajetória de Ronaldo “Fenômeno”, Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e restante do grupo que, liderado por Felipão, entrou para a história ao adicionar a quinta estrela no escudo brasileiro.

A obra, dirigida e roteirizada por Luis Ara, tem 1h30 de duração e conta com depoimentos dos jogadores internacionais David Beckham, capitão da Inglaterra; Marc Wilmots, capitão da Bélgica; e Oliver Kahn, capitão e goleiro da Alemanha. A futebolista Rosana dos Santos Augusto e os jornalistas esportivos Juca Kfouri e Arnaldo Ribeiro também marcam presença.

Trailer oficial de Brasil 2002: os bastidores do penta

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação