Bombando no cenário da música brasiliense, Enrico Timm e Rodrigo Deac estão com um novo projeto: a dupla Rico & Deac. Amigos desde criança (e trabalhando juntos há 16 anos), os músicos compartilham o mesmo sonho.
“Todos os projetos que a gente teve foram se afunilando para chegar nesse momento, já tivemos banda, ela foi diminuindo e nisso fomos reforçando nossa relação como melhores amigos, trabalhando juntos, morando juntos e produzindo. Chegou um momento na pandemia que a gente ficou muito sozinho e sempre produzindo muito, então decidimos seguir como uma dupla”, conta Enrico sobre a ideia do projeto.
Juntos, já tiveram vários projetos, como a banda Sinco, o que possibilitou conhecer diversos cantos do Brasil e tocar em festivais renomados, ao lado de artistas como Lagum, Vitão, Lenine, Emicida, Raimundos, Melim, Silva, 3030, Um44K, Matuê entre outros. Em 2020 lançaram cinco singles com referências do PopTrap e R&B pelo selo Sonora Entretenimento e Blue Moon Records, distribuído pela Warner Music.
Como Rico & Deac, a dupla viralizou na rede social Tiktok durante a pandemia. Os vídeos curtos, bem produzidos e com muita originalidade conquistaram o público e atualmente, os meninos somam quase 70 mil seguidores na plataforma.
Questionados sobre o papel da plataforma no novo formato musical escolhido, a dupla conta que uma ideia veio junto da outra. “Quando a gente estava nesse processo de caminhada para a dupla, começamos a produzir muito em casa e a postar algumas coisas, quando começou a dar certo e vimos que estávamos gostando, decidimos por seguir nesse caminho e com os vídeos acabamos crescendo no Tiktok, o que mudou o nosso formato de produzir”, detalha Enrico.
Ainda sobre o Tiktok, os músicos a enxergam como uma grande percussora de tendências, seja na música, na moda ou em qualquer outra área. “O Tiktok não só lança artistas, como está definindo muita coisa no mercado fonográfico, é ele que define o que vai bombar. É uma plataforma que tem espaço pra todo tipo de arte, e a nossa sacada foi criar áudios originais, indo contra o que a maioria faz que é usar áudios que estão bombando. Demorou mais pra plataforma entender e pra gente engatar, mas seguimos e deu certo”, conta Rodrigo.
Esquenta do Rico & Deac
Alçando novos voos, a dupla acaba de lançar seu primeiro projeto audiovisual, intitulado de Esquenta do Rico & Deac. Com 11 canções divididas em autorais, regravações e medleys, o projeto traz uma mistura de ritmos acrescidos do DNA musical da dupla. “A ideia surgiu do seguinte, você vai para um esquenta, para um pré-festa e vai querer beber, se divertir com os amigos e escutar música, e sempre surge aquela dúvida do que escutar. Pegamos músicas de vários estilos, pagode, sertanejo, pop. Tanto atuais quanto mais clássicas, tem de tudo um pouco, fizemos isso no nosso estilo, na nossa vibe pra galera curtir”, pontua Deac.
O novo audiovisual mostra bem o novo formato de show da dupla, que passeiam pelo pop e R&B e, além de lançar músicas autorais, investem em covers e mistura de produções de sucesso no meio musical. “A gente quis essa pegada de esquenta porque o nosso show é pra festa, não é um show pra ser feito de tarde, ele precisa ser mais noturno, num ambiente de festa”, conta Enrico sobre a escolha do formato do projeto.
Para os próximos meses, os músicos adiantam que as novidades são muitas. No momento estão no processo de lançar cada faixa do Esquenta do Rico & Deac, e já tem muitas canções e materiais gravados para serem lançados ao menos uma vez por mês até o final do ano.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Rainha Elizabeth II: Conheça produções que retratam a monarca
- Diversão e Arte Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta sexta-feira (9/9)
- Diversão e Arte Na batida do pancadão: documentário expõe motivos do sucesso do funk
- Diversão e Arte Ricky Martin processa sobrinho após perseguição e acusações de abuso
- Diversão e Arte 'The Crown' anuncia pausa na produção após morte da rainha Elizabeth II
- Diversão e Arte Gloria Perez defende Jade Picon: "A arte não tem só uma porta aberta"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.