Série

Atriz de 'The boys' relata ataques machistas de fãs da série

Intérprete de Starlight fez um desabafo sobre os comentários machistas dos quais tem sido alvo nas redes sociais.

Agência Estado
postado em 08/09/2022 17:50 / atualizado em 08/09/2022 17:52
 (crédito: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT)
(crédito: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT)

Erin Moriarty, intérprete de Starlight em The boys, compartilhou um desabafo sobre os comentários machistas dos quais tem sido alvo nas redes sociais. No Instagram, a atriz alegou que se sente "desumanizada" diante dos ataques.

Compartilhando um artigo intitulado "#IStandWithStarlight?: The Betrayal of Erin Moriarty by The Boys Fans" ("#EuApoioStarlight: A Traição a Erin Moriarty pelos fãs de The Boys", em tradução livre), a atriz disse se sentir "silenciada e paralisada" diante de trolls que reproduzem com ela o mesmo tipo de comportamento do qual Annie, sua personagem, é vítima na série.

Depois do compartilhamento do texto, os ataques aumentaram. O perfil de Erin passou a receber inúmeros comentários de "fãs" de The Boys que, aparentemente, não aceitam a presença de uma personagem feminina em destaque.

"Eu me sinto, sim, silenciada. Me sinto desumanizada. Me sinto paralisada. Me dediquei de corpo e alma para esse papel, eu cresci me colocando no lugar dessa personagem. Então, diante disso, digo: obrigada a @butcherscanary autora do artigo, isso me parte o coração. Eu me abri para esse papel e esse tipo de troll é exatamente o tipo de coisa que Annie denunciaria", lamentou a artista.

O texto expõe como parte do público parece ignorar os próprios temas explorados pela série, como a masculinidade tóxica como ferramenta de controle. "O assédio soa ainda pior dado o contexto do seu papel como Starlight, uma mulher silenciada e sexualizada, tratada como uma uma tela em branco famosa para que os outros projetem nela em vez de um ser humano com seus próprios pensamentos e sentimentos. A Annie é ficcional, mas a Erin não. O tormento não acaba quando os créditos começam, porque não tem botão de desliga", escreve a autora do texto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.