Música

Projeto 'O samba tá aí' homenageia Carlos Elias no domingo (11/9)

O projeto, que tem apoio do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC/DF), faz tributo a grandes cantores e compositores brasileiros

Correio Braziliense
postado em 08/09/2022 17:05 / atualizado em 08/09/2022 17:06
 (crédito:  Nina Quintana)
(crédito: Nina Quintana)

Neste domingo (11/9), a partir das 15h, ocorre a última parada da edição de 2022 do projeto O samba tá aí, na Praça Padre Roque, Núcleo Bandeirante. No evento, o grupo 7 na Roda homenageia o sambista e compositor Carlos Elias. Com entrada gratuita, a roda de samba conta com a participação das cantoras Cris Pereira e Ana Reis.

Com o seu início em junho de 2022, a segunda edição de O samba tá aí já teve rodas de samba em tributo ao sambista Júnior do Cavaco e aos compositores Tia Edênia, Helena Pinheiro e Fiola Travassos. O homenageado da vez é Carlos Elias, compositor e diplomata que fez parte da ala de compositores da Portela, no Rio.

“Homenagear o Carlos Elias é homenagear o samba de Brasília. Um grande professor, incentivador de vários artistas, que me levou a lugares especiais do mundo do samba e compartilhou histórias que ele vivenciou como diretor cultural da Portela. Carlos Elias é gigante”, define Breno Alves, integrante do 7 na Roda, em nota.

Para Cris Pereira, a iniciativa realoca o samba para as ruas e por isso merece atenção e dedicação. “Homenagear o mestre Carlos Elias é de alguma forma alcançar a velha guarda do samba, o número baixo, chegar até eles e pedir a bênção. Estou muito feliz em participar dessa grande roda”, afirma a cantora que participa da roda de samba neste sábado.


Serviço

O samba tá aí - Homenagem a Carlos Elias
Convidadas: Cris Pereira e Ana Reis. Domingo (11/9), a partir das 15h, na Praça Padre Roque (em frente à Adm Regional do Núcleo Bandeirante). Entrada gratuita e classificação livre

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação