Astrologia

O mais temido voltou: Veja como Mercúrio Retrógrado afeta sua vida

Apesar da má fama, o período do Mercúrio Retrógrado também pode ser de criatividade e conexões

Correio Braziliense
postado em 08/09/2022 15:02 / atualizado em 08/09/2022 15:02
 (crédito: Pixabay)
(crédito: Pixabay)

O ano de 2022 tem sido muito movimentado para a maioria das pessoas. O retorno à convivência social e a volta de diversas atividades que estavam “pausadas” nos desafiam a reconstruir o nosso entendimento de vida “normal”. Todo esse contexto de criação de um “novo normal” está diretamente relacionado com a influência do planeta que rege o ano de 2022: Mercúrio. Por esse motivo, os efeitos das retrogradações têm sido ainda mais visíveis.

Segundo a astróloga do Astrocentro, Yara Vieira, a segunda retrogradação de Mercúrio em 2022 acontece agora, entre os dias 9 de setembro a 2 de outubro.

“Mercúrio começa retrógrado em Libra que, por ser o signo do amor e das relações, tende a trazer grandes reviravoltas na nossa vida amorosa. É um período de muitas incertezas, discussões e até questionamentos se esse relacionamento vale ou não a pena. Já no dia 22 de setembro, por conta de sua movimentação contrária, Mercúrio volta para Virgem que começa a afetar as energias de organização e estabilidade”, aponta.

A especialista ainda explica que, como este é um signo regido por Mercúrio, esse posicionamento dará ainda mais intensidade para os nossos sentimentos nesse período, resultando em muita irritabilidade e imprevistos.

Efeitos de Mercúrio Retrógrado

Mercúrio está associado à comunicação, informação, eletrônica, viagens e até mesmo pensamento claro. Assim, quando ele está retrógrado, temos que estar prontos para uma desaceleração em todas essas áreas. As coisas quebram. Projetos se enrolam. Nós perdemos coisas. Cronogramas são jogados fora. Ficamos frustrados, nos atacamos e mais avarias nas comunicações seguem.

Os efeitos de Mercúrio Retrógrado não estão todos em sua imaginação — mas também não são más notícias. Mercúrio Retrógrado pode parecer que está abalando todo o seu mundo, e é verdade. Esse aspecto afeta a saúde e a carreira, mas também significa questões diferentes para cada signo, e saber o que fazer e o que esperar é uma das melhores maneiras de lidar com o retrógrado de mercúrio.

Como Mercúrio Retrógrado afeta sua saúde e humor

Quando você está estressado, você tem mais dificuldade em conseguir dormir. Durante o Mercúrio retrógrado, seus níveis de estresse e ansiedade podem extrapolar o aceitável. Ficar acordado à noite imaginando como você poderia ter evitado os erros do dia ou se preocupar com o que poderá acontecer amanhã prejudicará sua saúde.

Para piorar a situação, a privação do sono pode causar ainda mais problemas, como cansaço, ansiedade e distração, aumentando os efeitos de Mercúrio Retrógrado.

Sua rotina de exercícios também pode ser prejudicada por mau funcionamento de equipamentos de ginástica. As refeições podem até tornar-se problemáticas se a geladeira ou o freezer quebrar, se houver mau funcionamento do fogão ou se houver problemas no micro-ondas.

Guia de sobrevivência de Mercúrio Retrógrado

Para você conseguir com que o Mercúrio retrógrado trabalhe para você em vez de contra você, primeiro, respire fundo. Apesar da grave frustração e até do terror que vem com um ciclo retrógrado de Mercúrio, saiba que não é o fim do mundo.

Embora possa ser um inconveniente lidar com isso por quase três meses todos os anos, não é incontrolável. Você pode assinar contratos, tomar grandes decisões financeiras ou iniciar um novo emprego neste período de tempo, mas deve ter cuidado. Durante esse período, cruze seus dedos, faça checklists e verifique tudo.

Manter em mente certos aspectos positivos e negativos em cada interação será sua proteção durante a temporada retrógrada de Mercúrio. Este pode ser um período rico de criatividade e conexões. Se você puder ser flexível, não se deixar envolver pelos detalhes e pensar de forma ampla, você sobreviverá e conseguirá aproveitar esse período da melhor forma possível.

“O aprendizado desse período estará relacionado a encarar as mudanças com mais leveza e nos tornar mais resilientes", conclui Yara.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação