Ato pela Amazônia de Pé ocupa gramado da antiga Funarte neste domingo

Com apresentações musicais do Bloco das Divinas Tetas e Orquestra Alada Trovão da Mata, evento busca assinaturas em prol da proteção da Amazônia Legal

Correio Braziliense
postado em 02/09/2022 18:36
 (crédito: Thais Mallon/CB/D.A Press)
(crédito: Thais Mallon/CB/D.A Press)

Neste domingo (4/9), das 16 às 22h, o gramado do Eixo Cultural Íbero-americano recebe o Ato pela Amazônia de Pé com shows do Bloco das Divinas Tetas e da Orquestra Alada Trovão da Mata, entre outros. O evento visa coletar assinaturas para o projeto de lei popular em defesa da Amazônia Legal.

 

Banner do Ato pela Amazônia de Pé
Banner do Ato pela Amazônia de Pé (foto: Divulgação/Amazônia de Pé)

À luz do Dia da Amazônia, comemorado no dia 5 de setembro, O Movimento Bem Viver, em parceria com 180 organizações, se mobiliza para que, um dia antes, o gramado da antiga Funarte seja ocupado por um grande protesto em defesa da maior floresta tropical do mundo. Para tal, a organização conta com atrações culturais como apresentações do Bloco das Divinas Tetas, Orquestra Alada Trovão da Mata, Filhos de Dona Maria e Ediá e um toré do povo indígena Kariri-Xocó.

O evento busca alcançar a marca de 1,5 milhão de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Amazônia de Pé. A iniciativa pretende destinar os 57 milhões de hectares de florestas públicas na Amazônia para proteção dos povos indígenas, quilombolas, pequenos produtores extrativistas e Unidades de Conservação. Além do evento, a coleta de assinaturas ocorre, também, na Rodoviária do Plano Piloto, na Banquinha do Futuro, todos os dias da semana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação