Neste domingo (4/9), das 16 às 22h, o gramado do Eixo Cultural Íbero-americano recebe o Ato pela Amazônia de Pé com shows do Bloco das Divinas Tetas e da Orquestra Alada Trovão da Mata, entre outros. O evento visa coletar assinaturas para o projeto de lei popular em defesa da Amazônia Legal.
À luz do Dia da Amazônia, comemorado no dia 5 de setembro, O Movimento Bem Viver, em parceria com 180 organizações, se mobiliza para que, um dia antes, o gramado da antiga Funarte seja ocupado por um grande protesto em defesa da maior floresta tropical do mundo. Para tal, a organização conta com atrações culturais como apresentações do Bloco das Divinas Tetas, Orquestra Alada Trovão da Mata, Filhos de Dona Maria e Ediá e um toré do povo indígena Kariri-Xocó.
Saiba Mais
- Brasil Pará é o estado com maior índice de desmatamento da Amazônia, aponta Imazon
- Política "A boiada não vai mais passar", diz Lula em ato com povos da Amazônia
- Política Esposa de indigenista assassinado pede justiça em ato com Lula e indígenas
- Política Tebet defende desenvolvimento da Amazônia sem desmatamento ilegal
O evento busca alcançar a marca de 1,5 milhão de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Amazônia de Pé. A iniciativa pretende destinar os 57 milhões de hectares de florestas públicas na Amazônia para proteção dos povos indígenas, quilombolas, pequenos produtores extrativistas e Unidades de Conservação. Além do evento, a coleta de assinaturas ocorre, também, na Rodoviária do Plano Piloto, na Banquinha do Futuro, todos os dias da semana.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.