Teatro

Cia Voar Teatro de Bonecos apresenta ‘O pequeno príncipe de papel’

As regiões administrativas Recanto das Emas, Gama, Varjão e Paranoá recebem nova montagem de teatro do clássico da literatura ‘O pequeno príncipe'

Correio Braziliense
postado em 02/09/2022 15:51 / atualizado em 02/09/2022 15:51
 (crédito: Marco Augusto)
(crédito: Marco Augusto)

Com montagem realizada pela Cia Voar Teatro de Bonecos, o clássico O pequeno Príncipe ganha nova representação, desta vez utilizando a técnica do teatro de papel. A estreia do projeto ocorre nesta sexta-feira (2/9), às 9h30 e às 11h, no Centro de Ensino Fundamental 801, do Recanto das Emas. Gama (3/9), Varjão (5/9) e Paranoá (6/9) também recebem a peça, que tem entrada franca, indicação livre e tradução em Libras.

O diretor artístico e ator bonequeiro, Marco Augusto de Rezende explica, em nota, que o teatro de brinquedo consiste em animar figuras de papel em um ambiente teatral em miniatura, técnica que, segundo ele, teve início no século 19, na Inglaterra. “O grupo Voar Teatro de Bonecos vai contar a história de um aviador. Mais uma vez vamos tirar os pés do chão e planar no mundo do sonho e da imaginação para mostrar nossa versão do clássico de Antoine de Saint-Exupéry, um dos livros mais lidos em todo o mundo", conta.

 

Serviço

Pequeno príncipe

Com Cia. Voar Teatro de Bonecos. Neste sábado (3/9), às 16h e às 18h, na sede da Cia Voar, no Gama (SMA conjunto k lote 5 -no Pró DF -perto do Detran). Entrada gratuita. Classificação indicativa livre.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação