Show

DJ e cantor Mc Koringa se apresenta em Brasília neste sábado (3/9)

Dono de hits como 'Pra me Provocar' e 'Dança Sensual', o funkeiro faz show no Complexo Fora do Eixo, no SAAN, neste sábado (3/9)

Andrés Ruiz*
postado em 02/09/2022 15:09 / atualizado em 02/09/2022 15:09
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Famoso por hits que consagraram grandes telenovelas brasileiras, o funkeiro Mc Koringa se apresenta em Brasília, neste sábado (3/9), às 20h. O evento ocorre no Complexo Fora do Eixo, no SAAN, e os ingressos custam a partir de R$ 40 (meia-entrada). Em entrevista ao Correio, o compositor assumiu ter grande expectativa para o show e esperar uma intensa interação do público com suas músicas.

“O público brasiliense tem uma parcela muito grande de contribuição no meu trabalho. Desde as primeiras músicas me abraçaram e todas as vezes que a gente está em Brasília somos acolhidos com muito carinho”, revelou Mc Koringa. Ao relatar a importância dos candangos para com o sucesso das composições, ele confirmou o otimismo no aguardo do show: “Muita alegria, porque essa troca de energia é o mais importante da noite.”

Nascido em Petrópolis (RJ), Fábio Luis de Jesus tem 42 anos e leva o nome artístico de Mc Koringa. Ele se tornou muito conhecido na música pela adoção do Funk Melody, estilo musical equivalente ao Funk Pop atual. Com trilha sonora em telenovelas como Avenida brasil, Amor à vida, Salve jorge e várias outras, o cantor marca presença no cenário artístico há mais de uma década. 

Essa longa trajetória, entretanto, carrega novos desafios e adversidades. Para o artista, a compreensão se faz muito importante para quem deseja permanecer no topo da música. Investir em qualidade pode não ser a única forma de garantir estabilidade em um país com tanta sonoridade. “A gente tá falando de uma cultura que se renova sempre, através das faixas etárias e tudo mais. É a metamorfose que o funk sofre desde sua origem”, aponta Mc Koringa sobre a necessidade de se readaptar.

Em virtude de tal mudança, o compositor criou o Joker Beats, uma nova “personalidade” musical, com a qual explora produções diferentes, que não condizem com o perfil de cantor. “O joker beats veio para ser meu lado bad, para eu poder ter mais liberdade de produzir um beat mais ousado, uma música mais ousada”, comenta.

Muito grato pelas oportunidades que teve ao longo da carreira, o DJ ainda manifestou o desejo de permanecer no universo artístico. “Novas plataformas, novos meios de comunicação vêm surgindo e a gente quer fazer parte disso. A gente ama a comunicação, através da música, do cinema, da TV…”, confessa.

Complexo Fora do Eixo

Sábado (3/9), a partir das 20h, no Complexo Fora do Eixo (SAAN, quadra 1). Ingressos a partir de R$40,00 (meia-entrada), no site. Classificação: 18 anos.

* Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação