Cinema

Abre venda antecipada de ingressos para documentário sobre David Bowie

‘Moonage daydream’ estará em cartaz nos cinemas brasileiros de 15 a 21 de setembro. Em Brasília, Espaço Itaú de Cinema exibe longa.

Ândrea Malcher*
postado em 01/09/2022 18:58
 (crédito: Material de divulgação)
(crédito: Material de divulgação)

A venda antecipada de ingressos para sessões do aguardado documentário Moonage daydream, sobre a vida e obra do britânico David Bowie, começa nesta quinta-feira (1º/9). O longa ficará em cartaz nos cinemas brasileiros entre 15 e 21 de setembro.

O filme é dirigido por Brett Morgen, o mesmo por trás de Cobain: montage of heck, sobre Kurt Cobain, e esta é a primeira obra sobre o cantor a ser autorizada pelo David Bowie Estate, responsável pela gestão da obra deixada pelo artista falecido em 2016, abrindo o cofre de imagens de arquivo pessoal, desenhos, gravações, filmes, performances inéditas e diários raros nunca antes vistos.

Moonage daydream foi apresentado na edição 2022 do Festival de Cinema de Cannes, fora da competição pela Palma de Ouro, prêmio máximo do evento. Na ocasião, o diretor afirmou que Bowie foi um artista que “teve um grande impacto em vários períodos da minha vida”, explicou Morgen. “Primeiro aos 11, 12 anos, na puberdade, quando o descobri. Era algo poderoso, numa época em que eu procurava por mim mesmo.”

Até o momento da publicação, o filme já está confirmado em Brasília para entrar em cartaz no Espaço Itaú de Cinema. Confira o trailer da produção:

*Estagiária sob a supervisão de Pedro Ibarra

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação