Morreu nesta quarta-feira (31/08) aos 92 anos o artista plástico e professor Raphael Samú, reconhecido pela obra em mosaicos, foi considerado o maior mosaicista do Brasil. Nasceu em 9 de outubro de 1929, em São Paulo, mas passou boa parte da vida no Espírito Santo.
Ingressou na Escola de Belas Artes de São Paulo em 1949, e se formou em escultura em 1955. Foi professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), para a qual produziu um mural e na qual contribuição para a formação de vários artistas. O professor deixa a esposa, ex-professora de Artes da Ufes, Jerusa Gueiros Samú, os filhos, Fábio Gueiros Samú e Miriam Gueiros Samú Amiel, além dos netos Victor Raphael, Lucas, Gabriel e Sara Sofia.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.