A Bienal Internacional do Livro de Brasília prorrogou as inscrições para a seleção de lançamento de obras, que acontecerá durante a quinta edição do evento. Até o dia 9 de setembro, os autores poderão submeter as obras que devem ter a publicação da primeira edição registrada entre 2020 e 2022.
Os títulos serão escolhidos nas categorias biografia, conto, crônica, infantil, juvenil, poesia, romance e reportagem. Os interessados devem acessar o site da Bienal, preencher uma ficha com os dados pessoais e enviar três cópias da obra. Para mais informações sobre o envio, basta checar o portal do evento. Os materiais serão avaliados entre 14 e 28 de setembro e o resultado final será disponibilizado no site da feira no dia 30 de setembro, às 14h.
Serão selecionados 18 títulos para estrear na Bienal, que ocorre entre 21 e 30 de outubro no Pavilhão do Parque da Cidade. Segundo a organização da feira literária, a extensão do prazo veio para possibilitar que mais escritores possam disponibilizar obras, tendo em vista os obstáculos causados pela pandemia de covid-19.
“O edital de lançamentos da bienal abre oportunidade para que autores e autoras do Distrito Federal participem ativamente dessa grande festa do livro, contando com a estrutura de um ambiente diverso e repleto de trocas culturais”, disse a curadora Paulliny Tort, em comunicado à imprensa.
Saiba Mais