O projeto Convocatória Intercultural Artística — O Bicentenário da América chega a Brasília a partir de 5 de setembro com um compilado de obras de cerca de 500 artistas do continente americano para celebrar o bicentenário da América e os 200 anos de independência do Brasil. As obras serão expostas no espaço cultural J. Fleury e no Templo da Boa Vontade (LBV).
O artista hondureño Jaime Vallardo é o criador da mostra e a primeira edição foi realizada no Peru. Honduras veio em seguida e, agora, é a vez no Brasil. Jaime Conta que o objetivo é reunir artistas de todo o continente a fim de pintar uma história nacional com cores, celebrando assim os 200 anos de Independência com a arte.
A ideia é que as pinturas percorram todos os países da América Latina. O projeto tem como coordenadoras mulheres de vários estados do Brasil, sendo Mariah Campolina do Distrito Federal, Brenda Lee de Goiás, Aparecida Felipe do Goiás e Jú Costa de Florianópolis.
A Convocatória Intercultural Artística conta com o apoio integral do Instituto Brasil Imperial, coordenação de Toninho de Souza e colaboração e gestão de Relações Internacionais do artista venezuelano Ramón Maldonado Díaz.
Serviço
Convocatória Intercultural Artística - O Bicentenário da América
De 5 a 9 de setembro, de segunda a sexta feira, de 9h às 17h , no templo da boa vontade (LBV). No espaço cultural J. Fleury de 7h às 20h, de segunda a sexta.