Segundo o The Hollywood Reporter, durante uma apresentação de stand-up recente, o artista Chris Rock disse ter recusado um convite da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) para apresentar o Oscar do ano que vem.
A revelação foi feita na casa de shows Arizona Financial Theatre, localizada em Phoenix, nos Estados Unidos. Rock teria dito que aceitar comandar a premiação seria como retornar à cena de um crime.
Caso o humorista realmente comandasse a premiação, seria sua terceira vez à frente do evento, já tendo passado pela função em 2005 e 2016. Ao ser questionada pelo The Hollywood Reporter, a AMPAS se recusou a comentar os comentários de Rock.
Durante o Oscar 2022, Chris Rock soltou uma piada sobre o visual de Jada Pinkett Smith, atriz e esposa de Will Smith. Diagnosticada com a doença autoimune alopecia, que causa queda de cabelo, ela optou por raspar os cabelos. O comediante a chamou de ‘G.I. Jane 2’, em alusão a Até o Limite da honra, filme de 1997 em que Demi Moore aparece careca.
Indignado com a piada, Will Smith subiu no palco e deu um tapa na cara de Chris. O caso gerou polêmica e saiu nas principais manchetes do mundo.