Música

Maestro mexicano comanda a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional

Nesta terça (30/8), o maestro Miguel Salmon del Real apresenta um repertório com grandes obras da música mexicana

Nesta terça-feira (30/8), a partir das 20h, o maestro mexicano Miguel Salmon del Real comanda a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro em um passeio por obras musicais do México. A apresentação ocorre no Teatro Plínio Marcos, no Eixo cultural Íbero-americano, e tem entrada gratuita.

Miguel Salmon del Real é o maestro titular da Orquestra Sinfônica Sinaloa de las Artes, residente em Culiacán, no México. Como maestro convidado, regeu 18 orquestras em 12 países. No México, já esteve à frente de 24 orquestras. Diversos corais e orquestras de câmara também configuram no currículo do músico.

Em Brasília pela terceira vez, Salmon del Real comanda a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional em um repertório de obras mexicanas. Jorge Pastor, Marcela Rodríguez, Luis M. Portillo, Eduardo Gamboa, Arturo Márquez e Javier Alvarez são alguns dos compositores cujas músicas aparecem no repertório.

Miguel é conhecido por ter estrelado mais de 150 obras mexicanas compostas no século 21 e por realizar um trabalho de resgate de obras históricas, como o segundo concerto para violino de Julián Carrillo e a segunda ópera de Ricardo Castro.

Serviço

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional recebe Miguel Salmon Del Real

Nesta terça-feira (30/8), às 20h, no Teatro Plínio Marcos (Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural Lote 02). Entrada gratuita

Saiba Mais