A oficina de canto coral do projeto Acordes da Vida está com as inscrições abertas até quarta-feira (31/8). A ação é voltada para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, entre 10 e 17 anos. As aulas serão realizadas nas Obras Sociais Jerônimo Candinho, em Sobradinho.
Os interessados devem preencher um formulário, disponível no site da organização. Cássia Guimarães, coordenadora de projetos da Jerônimo Candinho, ressalta a importância da iniciativa para aqueles que passam pela experiência. “As crianças e jovens demonstram mais interesse pelos estudos, melhoram a postura e a autoestima, pois descobrem seus talentos, fortalecendo também a autoconfiança.”
Segundo Guimarães, o projeto Acordes da Vida surgiu a partir da ideia de incentivar a arte entre um público mais vulnerável socioeconomicamente, “que muitas vezes não tem oportunidades de acesso às atividades culturais, sendo que a música é uma forma de auxiliar na concentração, na descoberta de si mesmo e colabora também com a formação integral de crianças e adolescentes”.
A ação social conta com o apoio do Criança Esperança e, além das aulas de canto coral, acompanhamento escolar também é oferecido nas segundas e sextas-feiras, das 14h às 17h. Serão selecionadas 70 crianças e adolescentes. Cássia enfatiza o efeito da música para os jovens: “Eles passam a acreditar que são capazes de realizar os sonhos, sejam eles profissionais ou pessoais.”