Neil Gaiman revelou ao podcast Happy Sad Confused que Michael Jackson chegou a pedir para interpretar Morfeu em uma adaptação de Sandman nos anos 1990. O escritor contou que já foi chamado pela Warner para uma reunião nos estúdios após o pedido da estrela em viver o personagem.
“Em 1996, eu estava sendo levado para a Warner, onde o então presidente da Warner Bros se sentou comigo e me disse que Michael Jackson havia telefonado para ele no dia anterior e perguntado se ele poderia estrelar como Morpheus em Sandman”, confessou Gaiman. “Foi aí que percebi que realmente havia muito interesse nessa adaptação, e eles sabiam que (contar com Michael Jackson) seria uma das Jóias da Coroa”, completou.
No entanto, a adaptação, prevista para ser uma série, não chegou a ser lançada na época. Apenas em 2022, protagonizada por Tom Sturridge, Sandman ganhou vida e pôde dar andamento aos projetos de Gaiman e do estúdio.
Sandman gira em torno da prisão de Morfeu, uma entidade responsável por controlar tudo e todos os seres que sonham. Após uma prisão inesperada por mais de um século na Terra, o Sonho precisa lidar com os erros que cometeu no passado em uma intensa jornada pelos artefatos que lhe garantem poder.