STREAMING

Netflix: série ‘Resident Evil’ é cancelada após temporada única

A plataforma decidiu não encomendar uma sequência da produção devido ao baixo índice de audiência.

Um mês e meio após o lançamento de Resident Evil, a Netflix optou por não continuar a produzir a série. Segundo o Deadline, o streaming optou por tomar essa decisão devido aos baixos índices de exibição, enquanto estava no Top 10 da plataforma. Atualmente, visualizações e custos são um dos principais critérios de renovação do streaming.

A série foi lançada em uma data próxima a estreia da quarta temporada de Stranger Things e acumulou 72,7 milhões de horas assistidas nas duas primeiras semana, os números também foram muito influenciados pela crítica, em sua maioria de resenhas negativas. Em contrapartida, Stranger Things, a maior produção da história da plataforma, durante o fim de semana de estreia acumulou o total de 286,79 milhões de horas assistidas e superou a sequência de Bridgerton, que tinha o recorde prévio de 193 milhões.

Trailer oficial de Resident Evil


A trama se passa 14 anos após um surto viral provocar o apocalipse mundial e Jade Wesker (Ella Balinska) luta para sobreviver entre os infectados, em meio a um mundo invadido por criaturas com sede de sangue.

O elenco da série é composto por Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong, Adeline Rudolph, Lance Reddick, Paola Núñez, Ahad Raza Mir, Connor Gosatti e Turlough Convery, sob direção de Bronwen Hughes. Baseada no sucesso dos games de terror homônimo, Resident Evil ainda está disponível na Netflix.

Saiba Mais