A apresentadora Christina Rocha esclareceu, em entrevista ao Hugo Gloss, boatos de que as histórias contadas no programa Casos de Família eram armações.
Após o SBT tirar o Casos de Família, Christina Rocha conversou com o Hugo Gloss sobre os bastidores do programa.
Ela garantiu que nunca houve armação e que nada era combinado. "Podem até não gostar do programa, mas dizer isso, não, porque o programa sempre foi verdadeiro", afirmou.
Christina acrescentou, no entanto, que alguns personagens, eles chegaram a descobrir depois que eram inventados.
Saiba Mais
"Foram casos verdadeiros. Até tiveram casos que a gente descobriu a verdade depois, mas a gente não tem poder de polícia, né?! O que a gente sacava (que era mentira), a gente descartava", disse ela.
A veterana ressaltou também o trabalho da produção em realizar um programa autêntico e verdadeiro.
"Os estagiários dão duro pra caramba, eles vão em algumas comunidades que são barra pesada. A gente tinha contatos que eram da própria comunidade, tinha que ser da comunidade, para o pessoal deixar entrar. Também tivemos contatos que viravam casos, para retratar a realidade", explicou.
A jornalista também se mostrou irritada com os rumores. "É um programa superbatalhado, gente. Então, sempre me irritou isso, falar que o programa foi combinado, logo eu, com tantos anos de emissora, então quer dizer que eu sou mentirosa?", pontuou.
Sobre o último programa, que deve ir ao ar em 7 de setembro, Christina Rocha contou que será sem despedidas. “Um programa comum, porque ninguém sabia. Eu sei que o último programa vai ser dia 7 de Setembro. Não vai ter um ‘grand finale’ porque o SBT disse que pode voltar em 2023. Mas não vai ter despedida, porque primeiro que não foi um final. A gente nunca sabe. De repente, pode voltar a ter 'Casos de Família', mas ter outros quadros, sabe, ter outras coisas, entrevistas…”, explicou.