A partir desta sexta-feira (26/8), a Referência Galeria de Arte recebe a mostra Paisagens suspensas, do artista visual André Santangelo. A exposição ficará disponível na Sala Acervo até o dia 24 de setembro. Nela, o artista reúne 13 obras de fotografia e manipulação digital de variados tamanhos nos quais cria espaços de ficção e fabulação. Localizada na Asa Norte, a visitação tem entrada gratuita, de segunda a sexta, das 10h às 19h, e no sábado, das 10h às 15h.
Paisagens suspensas leva ao público o repertório produzido entre 2015 e 2019 por André, em que um imaginário de cores, texturas, matizes e formas ganham vida. Com tamanha fluidez, as obras se fundem com volumes maciços cujos campos de tensão passam a ser criados em uma relação imagem-espectador. A identidade visual do autor passa pela junção de técnicas diversas a fim de gerar novas imagens, áudios, instalações e diversos cenários de seu universo particular.
Em paralelo ao trabalho que chega à Referência Galeria de Arte, Santangelo também exibe, no Museu Nacional da República, a exposição Estratégias para o naufrágio: rumo azul e outras manobras. A proposta desta última é fazer um recorte dos mais de 15 anos de trabalho do artista com obras nas quais evidenciar as nuvens, o mar e o lago em um rico jogo de cores azuis. Proporcionar sensações por meio da natureza exterior e interior está entre uma das variadas experimentações que realiza.
Serviço
Paisagens suspensas
Exposição de André Santangelo. Abertura nesta sexta-feira (26/8), das 16h às 19h, na Sala Acervo da Referência Galeria de Arte (202 Norte Bloco B Loja 11, Subsolo). Visitação até 24 de setembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h, e sábado, das 10h às 15h. Entrada gratuita