A banda Panic! At the Disco lançou o álbum Viva las Vengeance, o sétimo álbum de estúdio do grupo. Junto a ele, a banda apresentou, na sexta-feira (19/8), o clipe de Sad clown, uma das faixas do álbum e espécie de celebração do novo trabalho. Após quatro anos fora dos holofotes, o vocalista Brendon Urie quer resgatar antigas referências musicais em um paralelo à sua evolução ao longo da carreira.
Segundo a Billboard, o cantor e principal integrante da banda teria gravado o álbum totalmente ao vivo e em fita. A consequência disso foi um resgate “à moda antiga” em uma retrospectiva de quem ele mesmo era há 17 anos. Com isso, a nova proposta entrega um tom mais orgânico, com referências dos anos 1970 e 1980, e apresenta um distanciamento da pegada eletrônica recente do grupo.
Panic! At the Disco estava há quatro anos sem lançamentos, desde Pray for the wicked (2018). Para o novo álbum, Brendon teve ajuda dos co-produtores Mike Viola e Jake Sinclair, embora, desde 2016, a banda tenha seguido os rumos solos do vocalista.
Saiba Mais
Além de Sad clown, lançado com o álbum completo, outras músicas já haviam sido liberadas ao longo das últimas semanas: Don’t let the night go out, Middle of a breakup, Local god e a faixa que abre e dá nome ao projeto, Viva las vengeance. Esta última, lançada há dois meses, alcançou rapidamente o #1 no BillBoard Alternative Airplay Charts. O álbum conta com 12 faixas ao todo e está disponível nas plataformas digitais.
Confira: