A atriz Claudia Jimenez morreu neste sábado (20/8). Ao longo da trajetória artística, Claudia interpretou personagens icônicos da TV, como Dona Cacilda na Escolinha do Professor Raimundo e Edileuza em Sai de baixo. Nas redes sociais, famosos e amigos lamentaram a perda da atriz e relembraram momentos da carreira de Claudia.
O ator e diretor Miguel Falabella prestou homenagem à atriz. Os dois trabalharam juntos em Sai de baixo. "Claudia, os refletores de todos os teatros reluzem para você", disse.
A atriz Marisa Orth, que contracenou com Claudia em Sai de baixo, disse que ela era a melhor comediante de todas e uma bela amiga. "A musa da minha vida na comédia. Que triste perder você.", declarou a atriz.
Já o ator Tom Cavalcante, que interpretou Ribamar em Sai de baixo, afirmou estar profundamente triste e agradeceu pela amizade de Claudia. "Você é parte da minha vida em valiosos e inesquecíveis momentos. Nossas vidas se cruzaram para meu orgulho e privilegio e tenho isso como sagrado. Tua luz não se apaga aqui ela simplesmente se move plena em luminosidade infinita", disse.
O escritor e roteirista Walcyr Carrasco disse que hoje é um dia bastante triste para o humor brasileiro. "Meus sentimentos aos familiares e amigos da atriz".
O apresentador Serginho Groisman ressaltou que, apesar dos problemas de saúde que enfrentou durante a vida, Claudia não deixou de ter alegria em nenhum momento.
A cantora e compositora Zélia Duncan também lamentou a perda. "Amiga tão amada, você partiu e a vida perdendo tanto a graça".
A ex-mulher de Claudia Jimenez se despediu da atriz nas redes sociais. "Claudia, amor da minha vida, faria tudo de novo".
Trajetória
Claudia nasceu em 18 de novembro de 1958, no Rio de Janeiro. Em 1978, estreou no teatro profissional. Já no início da década de 1980, ela participou do elenco do programa Os Trapalhões. Em 1990 atuou como Cacilda na Escolinha do Professor Raimundo.
A atriz também fez carreira no cinema, estreando em 1983 como Dona Olga em Gabriela. Em 2006, ela foi dubladora da mamute Ellie, no filme A Era do Gelo 2. Em 1991, a atriz venceu o prêmio de melhor atriz no Festival de Brasília com O corpo e de melhor atriz comediante no Trofeu APCA.