Autor original de Sandman, Neil Gaiman falou, em entrevista à Total Film, sobre como projeta o desenrolar da segunda temporada. Para ele, o próximo capítulo da série começaria com o duelo esperado entre Lúcifer e Sonho, mas de um modo surpreendente para o público. A primeira temporada se encerrou com a promessa de Lúcifer em vingança à Morfeu, o Sonho, que saiu vencedor do confronto inicial no próprio inferno.
“A segunda temporada essencialmente começaria com a revanche entre Lúcifer e Morfeu — a revanche de todas as revanches”, revela o escritor. "Lúcifer não vai deixar as coisas terminarem como terminaram no final do quarto episódio. Será bem mais sombrio — Mas também irá para lugares que as pessoas não estão esperando”, completa.
Sandman é o mais recente sucesso da Netflix, lançado dia 5 de agosto, pelo streaming. A série é uma adaptação dos quadrinhos de Neil Gaiman e acompanha a vida do Sonho (Tom Sturridge), ou Morfeu, uma entidade responsável pelos sonhos de todos os seres vivos do universo. Junto a seus sete irmãos — Morte, Desejo, Desespero, Delírio, Destino e Destruição — completa os perpétuos.
A primeira temporada gira em torno da inesperada prisão de Sonho no mundo dos humanos, após um feiticeiro amador lançar um feitiço errado e prendê-lo por várias décadas. Diante desse cenário, a trama envolve a jornada que Morfeu precisa realizar para recuperar os artefatos perdidos nesse tempo (que lhe dão poder) e restaurar a ordem de seu reino, o Sonhar. Isso desencadeia uma série de conflitos, dentre os quais está o embate com Lúcifer (Gwendoline Christie), no quarto episódio, em que o perpétuo sai vencedor em um jogo de imaginações.