#TBT com KLB

O trio de irmãos KLB, ícones brasileiros da década de 2000, trazem a Brasília hoje o show 20 2 experience. A turnê comemorativa esgotou datas em São Paulo e Porto Alegre e, agora, eles apresentam no Centro de Convenções Ulysses Guimarães o repertório repleto de hits, como A dor desse amor e Ela não está aqui.

A comemoração dos 22 anos de carreira do grupo formado por Kiko, Leandro e Bruno, no entanto, havia sido planejada para 2020. Com a pandemia da covid-19, os planos foram  adiados, mas o desejo de poder celebrar permaneceu ainda mais forte. "Acho que, depois de tantos anos, são 22 anos de KLB, merecia uma celebração. A gente tinha planejado fazer isso em 2020, nos 20 anos do grupo, tudo estava praticamente acertado", diz Kiko em entrevista ao Correio.

O KLB atingiu sucesso em uma época muito diferente. Se hoje a audiência é mensurada em streams, em 2000 — ano de lançamento do auto-intitulado primeiro álbum — vendas, rádios, TV e shows indicavam o alcance de um artista. No caso do trio, foram 4 milhões de discos vendidos ao longo da carreira, que contou com nove CDs e um DVD. "Tudo foi muito intenso: desde o primeiro momento, dia, música. E se pararmos para pensar que o Bruno tinha 15 para 16 anos quando nos lançamos, dá para perceber que a nossa juventude foi muito diferente", observa.

Leandro destaca a emoção de poder retornar aos palcos e reencontrar os fãs. "Para mim, é um privilégio ter marcado uma geração e poder estar aqui com saúde, com êxito, fazendo música, que é uma carreira tão difícil. E poder tocar para essa geração nova."

"Nós somos uma banda que já passou do tempo, no sentido de termos vencido o tempo, não somos uma banda passageira, temos 22 anos de carreira e comemorando com tanto êxito", completa.

Serviço

KLB - 20 2 Experience, hoje, a partir das 21h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os ingressos estão disponíveis no portal Uhuu e os valores vão de R$ 70 (meia entrada da cadeira superior) a R$ 600 (com direito a Meet & Greet).

*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco