Há 40 anos, Leo Jaime indicava Cazuza a uma nova banda carioca. Guto Goffi, Roberto Frejat, Dé e Maurício Barros se uniriam ao cantor para se tornar o Barão Vermelho. Atualmente, o grupo é composto por Rodrigo Suricato (guitarra, violão e voz), Fernando Magalhães (guitarra e violão), além de Guto e Maurício, que contarão a história da banda em um especial do Canal BIS, a partir de 13 de agosto.
A minissérie de quatro episódios conta com a banda se apresentando para uma plateia, entrelaçado com entrevistas e imagens exclusivas de bastidores. Serão quatro “monolitos” — Acústico, Clássicos, Blues e Baladas e sucessos — exibidos semanalmente às 23h, cada um dedicado a um álbum diferente.
É o “Barão 40 horas”, como define Maurício em comunicado à imprensa. No repertório estão músicas como Bete Balanço; Por que a gente é assim?; Por você, com a participação de Chico César; e Maior abandonado, com Samuel Rosa.
As comemorações não se limitam ao especial do BIS e aos quatro discos que serão disponibilizados nas plataformas digitais. A banda também está em uma turnê comemorativa, que recentemente passou por Brasília durante o evento Festival Rock Brasil 40 Anos, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
Confira a versão acústica de Enquanto ela não chegar: