A morte do multi-campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Pereira do Nascimento Lo, 33 anos, chocou o país no domingo (7/8). O lutador foi baleado na cabeça após uma briga em um show de pagode em São Paulo.
O atleta morreu após uma discussão com um homem e, para acalmar os ânimos, Leandro teria imobilizado o homem e o soltado na sequência. No entanto, o agressor sacou uma arma e atirou na cabeça do lutador.
Pelas redes sociais, o ator João Vicente, que era um amigo próximo do atleta, falou sobre a morte do amigo e prestou uma homenagem. "Eu escolho falar de coisas boas".
Saiba Mais
João Vicente brinca falando do talento do amigo para a luta e da falta dele para a dança. "Fazia todo mundo em volta gargalhar com seu jeito, tirava a camisa, pedia desculpa pro segurança quantos tomava bronca e botava de volta", conta.
Ele diz ainda que o chamava de "muleque projeto" por ser de onde era, por sua luta, história, por ser um dos maiores do mundo e por dar orgulho para todos. "Leandro foi um herói real, cheio de qualidades que se embolavam com as dificuldades, cheio de vontade de ajudar quem tava do lado, Leandro foi um grande homem", afirmou ele também.
"Seu caminho foi atravessado por um covarde que teve facilidade em ter uma arma na cintura. Do lado de cá vai sobrar saudade e a lembrança de todos os momentos felizes que vivemos. Vai em paz meu irmão", completou João na homenagem.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Joa?o Vicente De Castro ???? (@joaovicente27)
O caso
O homem que baleou Leandro foi identificado como o tenente da Polícia Militar (PM) Henrique Otávio Oliveira Velozo e, segundo a mãe da vítima, já conhecia Leandro. Ele se entregou à polícia ainda no domingo e foi preso temporariamente.
O corpo de Leandro foi velado nesta segunda-feira (8/8) e será enterrado às 16h em São Paulo.