No sábado (6/8), a Casa do Cantador, em Ceilândia, recebe a última noite de shows da atual edição do Circularte Festival. Com a banda de rock Barbarella B e a cantora de funk e rap, Débora Glamurosa, o evento finaliza mais uma edição com grande sucesso local. O show começa a partir das 20h e conta com entrada franca.
O Circularte Festival tem por objetivo trazer visibilidade aos artistas locais, fomentar a produção cultural da cidade e aproximar o ceilandense da cultura periférica. Ele existe desde 2014 e obtém um papel muito importante desde a pandemia da covid-19, pois consegue gerar empregos em um setor que foi muito prejudicado. Não apenas artistas e músicos, mas pipoqueiros, seguranças, cozinheiros e técnicos ganharam com a realização do evento.
O festival também se destaca pela diversidade de estilos musicais envolvidos. Do rap crítico e transformador do DJ Jamaika ao samba cadenciado de Marcelo Café, do rock autoral da banda Terno Elétrico ao forró apaixonado de Caio Cuia, do reggae envolvente do Geração Roots e do Renato Matos à guitarra performática do Dillo Daraujo, a Casa é espaço para todo tipo de apresentação musical.
A idealização do festival passa pelo cantor Sérgio Pereira, que tem mais de 40 anos de carreira, está envolvido com diversos projetos musicais e conhece muitas pessoas na cena musical de Brasília. Além disso, o evento conta com incentivos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa para a realização.
Circularte Festival
Sábado (6/8), a partir das 20h, na Casa do Cantador (QNN 32, AE/G, Ceilândia Sul - DF). A entrada franca.